Mergulho na Caverna da Deusa Negra - JULHO/2013

Mergulho na Caverna da Deusa Negra - Sitio Terra Cristal


Mergulho na Caverna da Deusa Negra
 
Tenda de Purificação com Cerimônia de Lava-pés ou Pedilúvio


06 e 07 de Julho de 2013

Retomando as atividades do Sagrado Feminino

Fazemos este especial convite às irmãs de caminhada, a vivenciarem um momento de amorosidade e confiança entregando-se docemente aos braços da Grande Mãe. Mergulhar profundamente em nossa caverna interna – o coração - e fazermos uma limpeza de todas as emoções passadas que ainda interferem em nosso agora, entregando a Mãe Negra da profundidade, aquela que tudo sabe de nosso destino, todas estas mazelas nos liberando para novas oportunidades de entrega ao amor e à felicidade em total liberdade. O convite é para abrirmos nossas asas e fazermos este mergulho ao profundo de nosso ser.

Tenda de Purificação
O Formato da Tenda de Suor, representação do Grande Ventre da Mãe Terra, nos acolhe, nos sustenta e nos dá aconchego para que possamos mergulhar profundamente no vazio da escuridão, permitindo escutar nossos corpos e transformar padrões estagnados, sem sentir vergonha de ser quem somos. Teremos a oportunidade de experimentar e utilizar as medicinas dos quatro elementos: o fogo, a água, a terra e o ar.

Cerimônia de Lava-Pés ou Pedilúvio

Nosso pés representam nossa base, energia primeira – primal, que nos impulsiona para todos os nossos atos cotidianos. É justo e indispensável que pensemos neles com carinho e dedicação. Desde os tempos mais remotos, já a 4.000 a.C., o escalda-pés era utilizado pelos antigos para descansar e aliviar os pés depois de longas caminhadas e recuperar a saúde. Só o fato de deixar seus pés descansando por 15 minutos numa bacia de água quente já vai lhe proporcionar um grande alívio. Imagine então acrescentar na água quente, sal grosso para desintoxicação. Esta receita tradicional ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir calos e aliviar o stress do dia-a-dia. Mas ela vai além, pois de acordo com a técnica chinesa da acupuntura, nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano. A pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato na parte física, mas também no equilíbrio energético de todo o corpo. A cerimônia de Pedilúvio é uma prática de atenção, carinho e humildade. Dentro da visão xamânica nos leva a estados elevados de consciência com o som de tambores, emprego de ervas medicinais e a dedicação e toques sutis da pessoa que acolhe quem vai receber esta medicina.

Investimento: R$ 150,00 (inclui o trabalho, estadia e alimento)

Trazer roupa de cama, toalha de banho, meia quente e uma manta grande.

Hora de chegada: 14h de sábado. Hora de término: 15h de domingo.


***

Local: Sitio Holístico Terra Cristal - Taquara - RS
Informações e inscrição:
(51) 3542 9023 / 9639 4428 / 9966 0200
terracristal@terra.com.br