Celebre a vida em um Rezo Guarani - JULHO / 2013



 

 Queridos irmãos e irmãs de jornada nativa, 
Este convite traz em seu espírito a tradição de nossos irmãos Guaranis que vão compartilhar um pouco de sua sabedoria em uma cerimônia de medicina no Sitio Terra Cristal nos dias 20 e 21 de julho de 2013. De uma forma muito sagrada, estaremos bebendo e compartilhando desta fonte que é cultura ancestral do Povo Guarani.

Contamos com a presença de todos por todas as nossas relações.
Gratidão ao Grande Mistério.
Cesar – Reynakoruna



Celebre a vida em um Rezo Guarani

O Pagé Guarani Geraldo Moreira (Karái Okendá)* conduzirá Cerimônia Nativa com Plantas de Poder (Puã Nhomonguerá). Vivencie uma conexão profunda com seu poder pessoal cantando e dançando juntoao Fogo Sagrado (Tataendy Rekoe) e se deixe embalar pelas visões e por toda a cultura ancestral do Povo Guarani.

Data: 20 e 21/07/2013 (a partir das 18 h)

Investimento: R$ 200,00 – incluso alimentação
Pagamento antecipado de R$ 100,00 até 13/07/2013


*Geraldo Moreira (Karái Okendá) é uma das lideranças espirituais Guarani mais respeitadas nacional e internacionalmente. Seus pais, Alcindo Moreira (Werá Tupã) e Rosa Moreira (Poty-Dja) são igualmente respeitados e reverenciados como Guardiões da Tradição Guarani e das Medicinas Sagradas (Yvyrá Idjá Tenandé). Seu irmão, Wanderley Moreira (Karai Yvydju), é guardião da música ancestral Guarani (Yvyrá Idjá) , tendo recebido a inspiração de inúmeros cantos sagrados utilizados nas cerimônias de medicina e Temazcais Guarani.

Aldeia Y’ynn Moroti Werá 

“Se há muitos Juruá com sangue índio correndo em suas veias, então vamos abrir as portas de nossa Opy (Casa de Reza) e de toda a nossa Cultura para que possam aprender e levar essa Sabedoria para toda a sua gente!” 


Palavras de Seu Alcindo Werá Tupã, 104 anos, Pagé da Aldeia Y’ynn Moroti Werá (Água Branca Brilhante) de Biguaçú/SC.

Essa Aldeia surgiu em 12/out/1987, possui 59 hectares e atualmente 32 famílias da Etnia M’Byá Guarani vivem neste espaço encantador, com limite para a linda vista da baía de São Miguel.

Reconhecida atualmente como uma das aldeias que mais bem conseguiu resgatar suas tradições ancestrais envolvendo cestaria, instrumentos musicais e religiosidade, suas Lideranças decidiram iniciar um processo de levar a tantos que queiram conhecer a Tradição Guarani não só em território nacional, mas também fora do país.

Geraldo Moreira Karai Okendá

Seguindo este propósito abre-se um ciclo de eventos cerimoniais, acendendo focos do Fogo Sagrado Guarani, 


atendendo assim ao chamado de Ñanderú (Grande Espírito). O Fogo será então aceso; o Cedro consagrará e purificará; os Cantos, a Dança e as Medicinas trarão a Visão; 


Geraldo Moreira Karai Okendá (de camisa verde) e família no México

Local: Sitio Holístico Terra Cristal - Taquara - RS
Informações e inscrição:
(51) 3542 9023 / 9639 4428 / 9966 0200