O Sítio



O Sítio Holístico Terra Cristal é um espaço dedicado a integrar o indivíduo com a natureza de forma a trazer o seu equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.

Através de sua estrutura que consiste de uma pousada com alimentação vegetariana e atendimentos terapêuticos com produtos naturais, caminhadas e meditações, seus terapeutas se preocupam em trazer o individuo de volta à sua natureza humana.


Tendo em vista a vida atual que nos desvia de nossa essência e do nosso sagrado, o Sítio Holístico Terra Cristal, com suas atividades, através da sabedoria de nossa amada Mãe Terra vem contribuindo como um bálsamo de cura para seu público freqüentador.


Ser "holista", como bem enfatizou Fritjof Capra, é engajar-se no resgate da dimensão ética no sentido mais profundo; é posicionar-se sempre a favor e em sintonia com a Vida, num compromisso com a Humanidade e a preservação da Natureza pela prática diária de uma relação harmônica e indiscriminada de doação e respeito entre homens, plantas e animais.


Em sintonia com essa vocação, compartilhamos a paz e plenitude do espaço privilegiado pela natureza onde nos localizamos; recebendo grupos e indivíduos para atendimentos terapêuticos naturais, caminhadas pelas várias trilhas, meditações e diversas atividades em contato íntimo com a natureza.


Entre as diversas terapias naturais que oferecemos, destacamos os tratamentos com florais, bioterapia, cromoterapia, mandalaterapia, massoterapia, reflexologia, reiki, cura prânica, sauna de purificação, terapia das pedras quentes e anti-stress.


Para além das técnicas mais divulgadas de meditação, desenvolvemos atividades com Danças Sagradas e Circulares, cujo poder terapêutico é amplamente comprovado por todo o mundo há mais de 20 anos.


No nivel educacional, desenvolvemos projetos de cunho ecológico, como reflorestamento da flora nativa com sementeiras experimentais, horta e herbário orgânicos, preparo e manejo da terra, estufas e campanhas de conscientização.