Objetivo


Proporcionar aos que estão na busca do auto-conhecimento (evolução espiritual, psíquica, mental e física) um ambiente especialmente preparado tanto na parte natural (a natureza local), como na parte estrutural. 
 
Leituras orientadas / Desenho / Pintura / Historia familiar / Argila / Horta / Herbário / Caminhadas / Dança / Meditação / Massagem / Alimentação / Reiki / Cura nativa / Florais / Celebrações / Parcerias
"Resgatar o CAMINHO DA BELEZA significa resgatar a essência da humanidade, trazendo o poder de volta ao centro."

O caminho da beleza vem da experiência de trilhar a sabedoria de nossos ancestrais.


Houve um tempo em que o homem sentia a magia da natureza a sua volta, o seu coração pulsava igualmente à natureza, ele conhecia o poder de um raio, das ervas, das pedras, dos animais e dos sonhos. Nesse mundo o homem se encontrava pleno na unidade do universo, participante do seu meio ambiente. O seu caminho se guiava através da beleza, pela luta, pelo descanso e pela busca, tudo para ele era simples, a Natureza e Deus. Esta sabedoria ancestral tinha como base uma intenção filosófica que levava em conta o homem físico, espiritual, mágico, animal, ambiental, místico e racional. Em algum ponto do caminho o ser humano perdeu sua consciência de ser natural, seu poder e magia. O homem atual, pequeno, sem poder, sem se enxergar como parte da natureza a sua volta, temendo a sua própria espécie e seu próprio meio, fugiu da sua essência, acabando por se identificar apenas com o seu raciocínio e os bens materiais. E então encontra a raiva, medo constante, violência, vazio, preconceito, culpa, ambição, separação, punição, descrença, dor e morte.


Ao perder estas partes essenciais de si mesmo o ser humano também se tornou um violador da natureza, a destrói porque não a entende, por que não se entende, não se reconhece como um ser que faz parte de tudo, deixou de ser cósmico se tornou diminuto e insignificante.


Resgatar o CAMINHO DA BELEZA significa resgatar a essência da humanidade, trazendo o poder de volta ao centro.


Para retomar este caminho, o homem precisa, em primeiro lugar reencontrar o seu ser natural, por meio de atitudes firmes como o respeito por todos os seres vivos, seus irmãos Povo-em-Pé (as árvores), os animais, seres pedras, preservando as águas, o ar, a terra, enfim o planeta. Se reconectando com os ciclos da natureza (as estações do ano, a noite e o dia, as fases da lua, as marés, as fases da vida ...). 


Dentro do CAMINHO DA BELEZA, os Xamãs libertam os seres humanos dos estados anti-naturais com o toque do tambor (que é o som do coração da Mãe Terra), a flauta (voz dos ancestrais), o chocalho (energia que caminha), a fumaça (essência da alma), danças, ervas, pedras e poderosas visões, levando o homem a entender que é imenso, e não apenas uma simples parte, e ele é curado por essa imensidão.